quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O que ele vai ser quando crescer ou como ele vai ser o que for quando crescer?

O que se faz nas férias, sem dinheiro com uma criança de 5 anos de idade?
Reúne os amigos ( aqueles disponíveis que não viajaram ) e aproveita pra bater um papo com as mães.
E que papo ??
Nos últimos meses, tenho tido várias experiências em relação a criação de filhos. Muito mais que na era gestante, onde só se fala de gravidez, e na era bb, onde só se fala de bbs, marcas de produtos, aleitamento e etc, agora é a vez da formação educacional das crianças.
Essa é a parte da qual podemos falar e trocar ideias...
E como é interessante perceber o quanto somos preocupados com a formação dos nossos filhos. Tudo isso pra mim é muito novo...tenho a impressão de que na minha época não era assim...
Eles estão apenas com 5 anos e já pensamos onde vão fazer faculdade...
Já entendemos que tecnologia não é tudo e pode ser prejudicial...
Concordamos com a educação infantil não ser instrumento de alfabetização precoce ...
Mas me assusto quando penso na diferença de idade das mães...quase minhas filhas algumas...
E questiono se estamos no caminho certo...
Certo ou errado me orgulho desse nível de preocupação na qual estou inserida...como é sadio perceber o quanto de fato amamos nossos filhos e o apoiaremos à serem os melhores...
Como é lindo esse debate que permeia não somente o crescimento cognitivo mas tb o moral e espiritual.
Lindo de se ver e de viver...
O que tenho aprendido é que somos  seres holísticos, logo, nem somente isso nem somente aquilo. É preciso que um todo se desenvolva, mental, emocional, cognitivo, espiritual, corporal...o que faz a tarefa de educar muito mais complexa do que a "simples" escolha de uma escola. A defasagem numa área pode abalar todas as outras...o que ele vai ser quando crescer é consequência de como ele vai ser o que for quando crescer...essa deveria ser a pergunta...
Hj foi um desses dias, que esgotou as crianças fisicamente e me esgotou psicologicamente por uma boa causa é claro.
Cansada e feliz !!!

Resultado de imagem para crianças brincando

Nenhum comentário:

Postar um comentário