sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

6 de janeiro - Dia de Reis

Resultado de imagem para ouro incenso e mirra

Ainda não consegui me desligar das mensagens de Natal, e ainda quero retomar o hábito de enviar cartões presenciais e não virtuais para surpresa dos amigos com certeza. Por ora ainda busco o mínimo de originalidade, sinceridade e personalidade nas mensagens. Tenho problema com o comum, o usual, o normal....rs !!!
E esse ano a mensagem surgiu por um acaso quando assistia um programa religioso que dava a interpretação da intensão dos presentes dedicados à Jesus pelos Reis Magos. Para minha surpresa eu nunca havia aprendido sobre o assunto, e o meu irmão quando recebeu a mensagem questionou achando interessante a tradução e assumiu ter faltado a aula nesse dia...kkk
Portanto, achei válido no dia de hoje compartilhar tal ensinamento, quem sabe vc possa passar à frente também e levar tantas outras pessoas à verdadeira reflexão sobre as datas comemorativas do nosso calendário.
Foram três os presentes como todos sabemos : ouro, incenso e mirra.
O ouro não chega ser uma novidade. Por ser algo valioso, era presente digno de reis, o que fazia Jesus ser recebido como tal. Jesus, o Rei !!
O incenso utilizado nos rituais religiosos através do aroma que sobe aos céus faz alusão ao invisível, eis que Deus desceu dos céus. Jesus, o Deus !!!
Agora o mais interessante, talvez aquela aula que vc faltou...mirra para Jesus. Mirra, uma especiaria utilizada para embalsamar os corpos na época. Mas Jesus não acabou de nascer ?! Sim, mas eis que já era pré dito que haveria de morrer como o salvador da humanidade. Jesus, o Salvador !!!
Portanto, os presentes de Jesus representam o nosso presente. Recebemos o Rei, o Deus e o Salvador !!!

A propósito, já desmontou sua árvore ?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário