segunda-feira, 7 de março de 2016

Ana Paula em BBB 2016 x EU !!!

Fico imaginando o tanto de segredos uma alma tem...
Imaginando o quanto de um todo uma pessoa consegue ser transparente...
Não é a primeira vez que falo do BBB, mas é a primeira depois de longos anos...
Ainda que ele seja taxado de cultura inútil,ou melhor, cultura zero, sempre vi potencial no programa pela simples arte das relações humanas serem expostas à prova de forma que pudéssemos nos ver e nos enxergarmos de alguma maneira...Nos ver ?? Nos enxergarmos??...Imagina!!! Nos colocamos sempre de forma superior a todos os participantes...somos melhores em várias coisas e menos em outras tantas...
Mas esse BBB 2016 foi isento de pornografia e recheado de relações verdadeiramente humanas, daquelas que seria quase impossível não nos identificarmos com alguém...
Embora não seja psicóloga, a experiência em RH e a vivência em um ambiente de trabalho chamado escola, que nos fazem aplicar diariamente a psicologia quase que instintivamente, me fazem refletir mais uma vez no incontável número de combinações de temperamentos e personalidades que uma pessoa pode ter e outros incontáveis números de combinações entre elas a partir da convivência cotidiana e ainda assim nos identificarmos com um e outro por aí...
A intensidade do ódio e do amor que Ana Paula despertou durante sua participação, foi algo digno de estudo. Alguém em sua sã consciência ou em seu máximo delírio conseguiria ser mais transparente do que ela??
Salvo alguns níveis de grosseria ( porque nem mesmo gêmeos seriam idênticos), eu sou Ana Paula !!! Acho que se eu fosse magra até me pareceria com ela no meu tempo de loira....rs!!!!
Por que exigir a perfeição de todos???
Longe de dar razão aos insultos, mas a injustiça através das palavras com certeza não é privilégio dela exclusivamente...mas ela estava no BBB e comprada ou não, suas ações não foram ensaiadas....
A sociedade prega mas não executa...não é o bem que deve se sobrepor ao mal???....não são as coisas boas que devem ficar ???....e o coração amigo da Ana Paula??? O ombro e a defesa dada de forma incondicional àqueles que ela enxergou e adotou???
Ah Pedro Bial....o quanto vc falaria mais de Ana Paula...tenho certeza que por protocolos não o fez...
Quem nunca teve vontade de bater sim na cara de alguém??? Seja qual for o motivo a ação é a mesma...e cá entre nós...não deu nem pra doer....Correta??? Claro que não....mas não é o face que diz que melhor que ter razão é ser feliz???
Patricinha??? Queria que fossem o quê???...Não pediu pra nascer em berço de ouro mas nasceu....o pobre não pediu pra nascer em comunidade e nasceu...e ambos trazem na bagagem o seu meio, a sua história...não podemos exigir do pobre não é mesmo?? Por que culpar os bem dotados?? Ambos não retratam o seu sistema???
E vc??? O quanto é capaz de retratar de fato quem vc é??? O que passa pela sua cabeça?? Qual o nível de aprisionamento que sua personalidade possui...Controle?? Não...exposição!!! Será válido?? Confesso que não sei....mas no mínimo admirei tal desprendimento, tal coragem, tal abdicação do eu social e lamento ainda necessitar de uma dose de Ana Paula para ser mais um pouco EU.
Fica a dica??? Não...a reflexão !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário