sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher - 2013

Hoje,  dei-me conta de que o blog já tem um ano...quando pensei em escrever algo para o Dia Internacional da Mulher logo veio a mente os pensamentos revoltos em relação a independência da mulher, então me lembrei que  já havia escrito sobre isso em algum lugar...foi quando me dei conta que há um ano escrevia sobre essa minha visão do universo feminino.
 
Nesse caso, preciso ser diferente. Minha homenagem hj vai ser mais suave...rs***
 
Que tal falar do universo colorido da mulher? Desde que somos geradas o ambiente se transforma em cores e formas. Pra menina, tudo é válido...laços, fitas, flores, borboletae e até oncinhas. Nada passa despercebido quando se trata de mulher, nem mesmo as formas do corpo.
 
Mesmo quando pensamos em outras culturas, a mulher é sempre mais. Mais enfeitada, mais colorida, mais cobrada, mais cuidada, mais sensitiva, mais criativa.
 
O belo nos cerca e só isso já é motivo de alegria para nossas vidas. Universalmente sabemos que muitas ainda tem motivos para lutar, mas a ideia é fazer com que independente do sofrer, sejamos capazes de reverter sentimenots e sensações em prazer pelo fato de sermos simplesmente mulher.
 
Prazer em se enfeitar, em se colorir, em se cuidar...
Prazer em fofocar, tricotar, bordar...
Prazer em cozinhar a vida, arrumar a mente e lavar a alma ....
 
E se tudo não for capaz de lhe alegrar, pense que independente do gênero, temos a obrigação de sermos felizes uma vez que existimos. O dom da vida deve ser superior, o resto é apenas artifício para lervarmos bem o dia-a-dia.


            

     





Nenhum comentário:

Postar um comentário