sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do amigo !

Vamos as minhas reflexões e conclusões:

O Dia do Amigo é um daqueles dias que recebemos uma série de mensagens no celular, vários telefonemas ao longo do dia, caixa de e-mail cheia e alguns abraços pessoalmente. Isso é muito bom quando não levamos muito a sério tais atitudes, principalmente quando levamos em consideração o nível de amizade do remetente. Ao longo dos anos, aprendi que AMIGO com todas as letras maiúsculas não existe....o que existe são amigos ( com letras minúsculas) e colegas.

Conhecem aquela música: " Já tive mulheres de todas as cores , de várias idades, de muitos amores...." ? Pois eu,  "já tive amigas de todas as cores, de várias idades....amigas cabeças e desequilibradas....amigas confusas de guerra e de paz..." Hj, me reservo a ter um amigo !

Fui aquele tipo de adolescente (e adulta) dependente de amigos...e acreditava ter muitos. Porém, meu lado Danuza já dizia que a pior frase para amizades é aquela que diz que "vc pode contar comigo p/ o que der e vier, p/ tudo ". Mentira!!! Imagine que por qualquer motivo vc precise um dia sair de casa...para onde vc vai?? Pra casa de uma amiga casada?? Uma solteira que ainda mora com os pais?? Ela pode até permitir que vc passe uma noite, mas não mais que isso. A verdade é que vc no fundo sempre será sozinha e responsável por preparar a sua cama para que tenha sempre um travesseiro p/ chorar.

É claro que vale a pena o carinho a atenção direcionado nessas datas ! Posso não passar a noite...rs**, mas tenho muitas amigas de passar tardes e horas juntas ! Momentos que marido nenhum substitui...rs** Tenho amigas que moram sozinhas, que não moraríamos juntas, mas que viajaremos um dia juntas p/ Grécia ! Tenho amigas que me trocaram pelo poder ( amigas sim, porque se fossem inimigas, não seria surpresa a traição) ! Tenho amigas de infância que não conseguem deixar de limpar o meu dente de batom...rs**! Tenho amigas espalhadas pelo mundo que vez por outra nos falamos por skipe e agradecemos por existir tamanha tecnologia ! Amigas do tempo de escola....de outros trabalho e dos atuais trabalhos....

As decepções não me deixaram de acreditar na amizade, se assim fosse, não acreditaríamos no amor, não é verdade ? Mas com a maturidade, aprendemos que não cabe deixar tudo a cargo da amizade...aprendemos que é possível administrar as tensões do dia - a - dia sem contar p/ Deus e o mundo tudo que se passa na sua vida...na sua intimidade...Aprendemos que somos mais fortes do que imaginamos e que nossa força interior é nossa melhor amiga...Que nada melhor que uma boa noite de sono para fazermos acreditar que dias melhores virão...Que Deus não nos incumbe de carregar o fardo que não teremos condições de carregar, não sozinhos, mas com Ele...

Mas se contudo eu estiver sendo radical, ...vcs estão certos..., ainda vale a pena acreditar no amigo ! Acreditar inclusive que melhor que ter um amigo, é ser um !